Intermediário

CONCEITO

Nessa etapa, as aulas possuem uma proposta de treinamento global,  que visam a evolução individual e coletiva, a evolução física, o equilíbrio emocional durante as aulas, a integração social, a qualidade de vida, a saúde e o bem estar, consistindo no desenvolvimento do estudo das estratégias, no aprendizado marcial e nos métodos mais eficazes para facilitar o refinamento e a organização dos movimentos técnicos.

OBJETIVO

Nesse período do treinamento, é fundamental à ativação do mecanismo do processo de preparação e orientação para a especialização morfofuncional do organismo na direção necessária para o trabalho no regime motor específico. O objetivo principal desta fase é o aumento do potencial motor do aluno, proporcionando inicialmente estabilidade das técnicas marciais para depois buscar a flexibilidade do comportamento motor.

A AULA

As aulas para os alunos do nível intermediário, fundamentam-se no princípio de que o aperfeiçoamento técnico, físico e mental, são componentes interdependentes do sistema de evolução do aluno, baseados na aprendizagem de habilidades motoras das Artes Marciais, no treinamento das estratégias, no treinamento psicológico, integrando nosso grupo de alunos pela busca constante de objetivos.

O TREINAMENTO

A preparação do aluno de nível intermediário diferencia-se pela distribuição das habilidades ao longo de um período de treinamento, ser maior, visto que várias habilidades são praticadas numa mesma aula, além obviamente de preparação do condicionamento físico e emocional.

OS BENEFÍCIOS

Alcançando uma maior diversidade de ações realizadas e benefícios como: estabilidade do desempenho, maior processamento da informação intrínseca, favorecimento dos mecanismos ligados à detecção e correção de erros e o aumento da motivação para aprender.