Iniciante

CONCEITO

O primeiro passo para nosso aluno que irá começar o treinamento marcial é procurar um médico, fazer os exames necessários para saber se está apto. Após receber o atestado médico, devem ser feitos testes para avaliação do condicionamento físico na parte cardiovascular, neuromuscular e flexibilidade.

Para começar a treinar, a melhor maneira é participar de uma aula experimental, o aluno irá conhecer os princípios básicos do treinamento marcial e o grupo. Na CLJJ, treinamos três modalidades. Em todas elas temos aulas experimentais, para os novos alunos as conhecerem.

OBJETIVO

É importante ter seu objetivo claro. Normalmente, são três os objetivos pelos quais as pessoas nos procuram:

  • Qualidade de vida, saúde e bem estar.
  • Aprendizado das Artes Marciais Tradicionais.
  • Aprendizado da tradição cultural e milenar.

A AULA

Os fundamentos e os princípios talvez sejam a parte mais importante do aprendizado, desenvolvemos um modelo de aprendizagem que tem como objetivo principal, fazer com que nossos alunos desenvolvam-se gradativamente e tenham uma base sólida, considerando três fatores: tipo da tarefa, nível de desenvolvimento motor e nível de habilidade do aluno.

O TREINAMENTO

As aulas para iniciantes reúnem uma estrutura básica, combinados de uma forma simples e eficiente, fazendo com que nosso aluno desenvolva todos os aspectos da luta em uma aula dinâmica, passando por um processo de mudança relativamente permanente que o conduz para o desempenho habilidoso de forma consistente, retendo a competência aprendida durante um tempo relativamente longo, resultando em um desempenho de sucesso.

OS BENEFÍCIOS

Essa possibilidade de opões, faz com que a busca pelas das Artes Marciais, leve nosso aluno a aquisição de experiências que o auxiliará em contextos futuros, os quais exijam a execução da mesma habilidade que apresente elementos perceptivos, motores e cognitivos similares, com aplicação direta e rápida, fazendo com que o iniciante esteja sempre motivado a prática e a utilização das técnicas aprendidas.