Goshin-Jutsu

“A mais antiga e perfeita Arte de Defesa Pessoal em combate real, capaz de desarmar e render o adversário.”

 

CONCEITO

O conceito dessa arte marcial consiste em defender-se de um ataque ou agressão seja este armado ou desarmado. A prática das técnicas do Goshin-Jutsu faz parte do programa de ensino de nossa escola e tem como público alvo: jovens, adultos e idosos, homens e mulheres que queiram aprender os ensinamentos das artes marciais tradicionais.

OBJETIVO

O Goshin-Jutsu engloba técnicas tradicionais japonesas. Nas aulas o aluno treina a defesa de agressões, defesa contra agarramentos, defesa e desarme de armas como bastão, faca e revólver, imobilizações e condução. Nas aulas de Goshin-Jutsu a ênfase não é dada às competições, mas à formação e educação do indivíduo e principalmente para fortalecer a sua coragem.

A ARTE

As técnicas são compostas por um conjunto movimentos simples, que tem como objetivo a utilização principalmente de esquivas, bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando a ação do tempo de combate e evitando riscos. Permitindo o desenvolvimento de todas as partes do corpo, aumento da resistência física e tonificação dos músculos sem algum ideal de competição, baseados na procura da perícia e destreza das melhores técnicas e táticas, que garante não recorrer a qualquer violência em situações reais, tornando-se um método  prático, eficiente e de fácil aprendizagem para o aluno.

A AULA

Elaboramos um programa global que atenda os processos que fundamentam o desenvolvimento e a aprendizagem dos movimentos da luta, dentro de um processo multifatorial levando em consideração: os meios de treinamento, tipo de treinamento e carga de treinamento, desenvolvimento das capacidades físicas, coordenativas e padrões posturais, visando organizar o processo de ensino-aprendizagem-treinamento de forma sistemática, organizada e consciente do rendimento, tendo importância significativa para diversos objetivos relacionados aos nossos alunos de forma uniformizada em relação aos parâmetros de desempenho, ao nível de treinamento do indivíduo e a influência de diferentes variáveis que estão na estrutura de um programa de treinamento de forma isolada, assim como as possíveis relações entre elas.

Entendemos que um direcionamento efetivo do treinamento será adequadamente alcançado quando estrutura como: ação muscular, posição dos segmentos corporais e amplitude do movimento, forem levadas em consideração, tornando-se então necessárias.

O TREINAMENTO FÍSICO

No treinamento físico desenvolvemos e prescrevemos programas de treinamento físico, otimizando os resultados físicos pretendidos com o treinamento e atingindo os resultados desejados com maior rapidez e segurança. A prescrição do treinamento tem como objetivo conduzir o organismo para adaptações específicas. Essas adaptações específicas irão permitir alterar o desempenho nas suas diferentes formas de manifestação e de seus componentes.

Contudo, é fundamental entender a necessidade de relativizar a expectativa generalizada quanto à possibilidade de realização de um programa de treinamento cuja prescrição é baseada em princípios da Ciência do Esporte.

OS BENEFÍCIOS

  • Fortalecimento muscular global, promovendo formas corporais mais harmônicas.
  • Flexibilidade, permitindo movimentos mais suaves e amplos, com melhora da funcionalidade corporal.
  • Reeducação postural, através do reaprendizado do uso correto da musculatura, promovendo reequilíbrio das articulações.
  • Reeducação respiratória, característica essencial para facilitar os movimentos e acionar os músculos profundos do centro de força.
  • Conscientização corporal, proporcionando melhora na concentração e coordenação motora, resultando em melhor equilíbrio entre corpo e mente.

DOJO EMPRESARIAL

Workshops e treinamentos exclusivos para o ambiente corporativo, voltado para o estudo das estratégias, destinado a empresários, executivos, políticos e pessoas que precisam da estratégia no seu dia a dia. Virtudes marciais análogas ao mundo moderno como: cooperação, perseverança, inovação, gestão de pessoas, respeito ao líder e aos colegas, domínio próprio, pro-atividade, disciplina, coragem no dia a dia, são qualidades exigidas e essenciais no mundo empresarial e no ambiente corporativo.