Atemi-Jutsu

“A Arte de combate dos Samurais. Um legado de técnica e sabedoria.”

CONCEITO

Considerado a justo titulo como “A Arte da Guerra dos Samurais”. No Japão ainda, era tratado como uma das artes que os samurais deveriam dominar. O conceito dessa arte marcial consiste em aplicar técnicas traumáticas em um determinado ponto do corpo, concentrado toda a força na extremidade que será golpeada, um golpe traumático extremamente forte e preciso.

OBJETIVO

O Atemi é simples e direto. A economia de movimentos é que o torna eficiente. Seu praticante luta relaxado, porém atento. São centenas de posturas e técnicas de luta, que são praticadas durante os treinos com o uso de equipamentos apropriados para proteção e segurança do aluno.

A ARTE

O Atemi-Jutsu é baseado em golpes traumáticos desferidos com uma das armas naturais do corpo humano (cabeça, ombros, cotovelos, joelhos, punhos ou pés), utilizados sempre em esquivas, bloqueios e contra ataques rápidos, breves e penetrantes, contra golpeando com movimentos instantâneos e eficientes.

O poder de um Atemi tem muito a ver com a velocidade com que e deferido. No Atemi, toda a força deve se concentrar na extremidade que ira golpear. O treinamento faz com que o golpe seja dado de maneira instantânea, essencialmente para atingir o alvo.

A AULA

Elaboramos um programa global que atenda os processos que fundamentam o desenvolvimento e a aprendizagem dos movimentos da luta, dentro de um processo multifatorial levando em consideração: os meios de treinamento, tipo de treinamento e carga de treinamento, desenvolvimento das capacidades físicas, coordenativas e padrões posturais, visando organizar o processo de ensino-aprendizagem-treinamento de forma sistemática, organizada e consciente do rendimento, tendo importância significativa para diversos objetivos relacionados aos nossos alunos de forma uniformizada em relação aos parâmetros de desempenho, ao nível de treinamento do indivíduo e a influência de diferentes variáveis que estão na estrutura de um programa de treinamento de forma isolada, assim como as possíveis relações entre elas.

Entendemos que um direcionamento efetivo do treinamento será adequadamente alcançado quando estrutura como: ação muscular, posição dos segmentos corporais e amplitude do movimento, forem levadas em consideração, tornando-se então necessárias.

O TREINAMENTO FÍSICO

No treinamento físico desenvolvemos e prescrevemos programas de treinamento físico, otimizando os resultados físicos pretendidos com o treinamento e atingindo os resultados desejados com maior rapidez e segurança. A prescrição do treinamento tem como objetivo conduzir o organismo para adaptações específicas. Essas adaptações específicas irão permitir alterar o desempenho nas suas diferentes formas de manifestação e de seus componentes.

Contudo, é fundamental entender a necessidade de relativizar a expectativa generalizada quanto à possibilidade de realização de um programa de treinamento cuja prescrição é baseada em princípios da Ciência do Esporte.

OS BENEFÍCIOS

  • Fortalecimento muscular global, promovendo formas corporais mais harmônicas.
  • Flexibilidade, permitindo movimentos mais suaves e amplos, com melhora da funcionalidade corporal.
  • Reeducação postural, através do reaprendizado do uso correto da musculatura, promovendo reequilíbrio das articulações.
  • Reeducação respiratória, característica essencial para facilitar os movimentos e acionar os músculos profundos do centro de força.
  • Conscientização corporal, proporcionando melhora na concentração e coordenação motora, resultando em melhor equilíbrio entre corpo e mente.

DOJO EMPRESARIAL

Workshops e treinamentos exclusivos para o ambiente corporativo, voltado para o estudo das estratégias, destinado a empresários, executivos, políticos e pessoas que precisam da estratégia no seu dia a dia. Virtudes marciais análogas ao mundo moderno como: cooperação, perseverança, inovação, gestão de pessoas, respeito ao líder e aos colegas, domínio próprio, pro-atividade, disciplina, coragem no dia a dia, são qualidades exigidas e essenciais no mundo empresarial e no ambiente corporativo.